O Sindicato, após 112 anos de sua fundação, reelegeu pela segunda vez uma mulher gráfica para sua presidência. A Diretoria eleita para o quinquênio 2023 a 2028 que tem novamente à sua frente a presidente Susana Beatris Guthner Arrua tem em sua composição trinta e seis membros, entre diretores e conselho fiscal, distribuídos em cargos conforme prevê os estatutos da entidade.
Composta de trabalhadores do ramo gráfico, tem como integrantes a participação da mulher e do aposentado, na busca de hegemonia no trato dos interesses dos trabalhadores da base.
Entidade de primeiro grau, fundada em 30 de abril de 1911 como CENTRO GRÁPHICO PARANAENSE, adaptado em 05 de fevereiro de 1937 para SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS GRÁFICAS DE CURITIBA. Re adaptado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 27 de outubro de 1942, sendo reconhecido de Utilidade Pública Estadual em 01 de junho de 1984 e Municipal, em 06 de junho de 1986. Fundador da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná, entidade eclética de 2º grau, da qual é filiada. Pertence ao 12º grupo da CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias, sendo filiado a Central Força Sindical.